Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

23/1/2020 - Campinas - SP

Câmara homenageia comandante Freitas e 7º Grupamento de Bombeiros da Cidade neste dia 23




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

Por iniciativa da Mesa Diretora da Câmara Municipal, o Legislativo entrega nesta quinta-feira (23) a Medalha “Arautos da Paz” ao 7º Grupamento de Bombeiros de Campinas, em homenagem aos 120 anos da instituição, bem como concede título de Cidadão Emérito ao comandante do grupamento, o Tenente Coronel Victor de Freitas Carvalho.

“O 7º Grupamento de Bombeiros de Campinas presta um trabalho de qualidade inquestionável para a cidade e é uma honra para a Câmara poder homenagear esta história de mais de um século de bons serviços salvando incontáveis vidas. Além disso, não poderíamos deixar de homenagear aquele que é hoje o responsável pelas vidas e rumos deste grupamento, o tenente coronel Victor Freitas”, destaca o vereador Marcos Bernardelli (PSDB), presidente da Câmara.

O 7º Grupamento foi fundando em 23 de janeiro de 1900, com a missão de promover a prevenção para a preservação da vida, do patrimônio e do meio ambiente. Além da prevenção e combate aos mais diversos tipos de incêndio, o Corpo de Bombeiros trabalha nos salvamentos terrestres, aquáticos e em altura, socorro a traumatizados e emergência, além de serviços voltados para a área de defesa civil.

O Tenente Coronel Victor de Freitas Carvalho é formado em Direito, com especialidade em Polícia Judiciária Militar, e em Engenharia Civil, com especialização em Engenharia de Segurança. Já serviu no Comando de Policiamento Metropolitano em São Paulo, na área jurídica e operacional, bem como no 16º Grupamento de Bombeiros, em Piracicaba. Desde 2017, é o Comandante do 7º Grupamento de Campinas. 

A solenidade será realizada às 19h30 no Plenário da Câmara, localizado na Av. Engenheiro Roberto Mange, 66 – Ponte Preta. Será transmitida ao vivo pela TV Câmara no 39.3 digital, canal 4 da NET, 6 da Vivo Fibra, no streaming da capa do site oficial e no Facebook.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.