Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

15/10/2019 - Campinas - SP

Câmara entrega Diploma de Mérito Educacional em homenagem ao Dia do Professor




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

No Dia do Professor, nesta terça-feira (15/08), a Câmara de Campinas realiza a Reunião Solene para entrega de Diploma de Mérito Educacional “Professor Darcy Ribeiro” a diversas personalidades do magistério que se destacaram no município por indicação de sete vereadores e um ex-vereador.

Campos Filho (DEM) entrega o prêmio a Paulo Afonso Coelho, mestre em Educação e professor da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (Puccamp) desde 1975. Representou a instituição no Conselho Municipal de Cultura de Campinas durante seis anos. Também pertenceu ao Grupo de Apoio Pedagógico do Centro de Linguagem de Comunicação da Puccamp e foi presidente da Associação Cultural Grutas Produções Artísticas.

Carlão do PT homenageia a professora Luci Chrispim Pinho Micaela, formada em História e em Ciências Econômicas, mestre em Administração e doutoranda em Educação. Com experiência na área de educação, economia e gestão; é coautora e organizadora de livros. Também foi uma das idealizadoras do Programa Memória e Identidade: Promoção de Igualdade na Diversidade, da Secretaria Municipal de Educação.

Carmo Luiz (PSC) presta homenagem a Aldair José Falavigna, idealizador, professor e diretor do Precoltec, instituição de ensino que oferece cursos preparatórios pré-vestibulinhos, capacitando alunos para os exames admissionais dos maiores colégios técnicos da região.

O mesmo parlamentar também é o responsável pela indicação Roberta Bailoni Marcilio de Freitas, formada em pedagogia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e mestre em Educação pela mesma universidade. A homenageada é diretora da Faculdade Anhanguera de Campinas, nas unidades Ouro Verde (FAC 4) e John Boyd Dunlop (FAC 1), e presidente do Conselho Superior Anhanguera de Campinas.

Gustavo Petta (PCdoB) entrega o prêmio a Sandra Shafirovits. Ela é formada em Matemática, Economia e Pedagogia, e diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Pavanatti Fávaro. Como gestora da instituição, realizou diversos projetos de destaque com os funcionários, professores e alunos, além de ter ganhado prêmios de instituições renomadas, como a Feac (Fundação das Entidades Assistenciais de Campinas).

Paulo Haddad (CIDAD) premia Grace Caroline Chaves Buldrin Chautz, graduada em Pedagogia pela Puccamp e mestrado em Educação pela Unicamp. Atualmente é orientadora pedagógica na Fundação Bradesco Campinas e participante do Gepec (Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Continuada) da Unicamp.

Pedro Tourinho (PT) homenageia Rosangela de Assis, diretora educacional da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Emílio Miotti e uma das responsáveis pelas mudanças que a levaram ser reconhecida, pelo Ministério da Educação, devido as práticas inovadoras e criativas implantadas como modelo para outras escolas do país.

Professor Alberto (PL) entrega o diploma a Monete Monteiro Venditte, graduada em Pedagogia, com habilitação em Administração Escolar e Supervisão de Ensino. Desde 1988 é diretora de ensino da rede estadual e particular de ensino, tendo quase 40 anos de atuação na área educacional.

O vereador ainda premia Roberval Serafim da Silva, formado em Química pela Unar (Centro Universitário de Araras). Possui experiência de 15 anos como docente, lecionando aulas teóricas e práticas de química, e 18 anos em empresas de médio e grande porte.

O ex-vereador Cláudio da Farmácia (PSC) entrega o prêmio Gilson Alberto Novaes, formado em Pedagogia, Educação Atística, Direito e mestre em Comunicação Social. Atualmente, na Universidade Presbiteriana Mackenzie, campus de Campinas, é diretor do Centro de Ciências e Tecnologia e professor de Direito Eleitoral.

A solenidade será realizada às 20 horas no Plenário da Câmara, situado na Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66 – Ponte Preta. A reunião será transmitida ao vivo pela TV Câmara no 39.3 UHF digital, no Canal 4 da Net, Canal 9 na Vivo Fibra e no Facebook.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.