Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

27/11/2019 - Campinas - SP

Câmara de Campinas adere ao Conselho Nacional de Controle Interno




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

Durante o III Encontro de Controladores Internos do Poder Legislativo Municipal, realizado nesta terça-feira (25/11) na Câmara de Campinas, o presidente Marcos Bernardelli (PSDB) assinou de forma simbólica o termo de adesão da Câmara Municipal ao Conselho Nacional de Controle Interno (Conaci), órgão de integração que exerce um papel mobilizador fundamental ao criar e promover sistemas de controle para a construção de gestões públicas mais eficientes e assertivas. Com a assinatura, a Câmara de Campinas é a primeiro órgão legislativo municipal a ingressar no Conselho.

“A implantação de órgãos de Controle Interno no âmbito do Legislativo é de extrema importância. O controle interno funciona como braço direito do administrador público, pois este proporciona uma visão analítica dos atos de sua gestão”, disse Marcos Bernardelli.

Promovido pela Elecamp, a Escola do Legislativo de Campinas, em parceria com a Controladoria Geral da Casa, o evento contou com diversas palestras sobre essa temática com especialistas de diversas instituições, como a Controladoria Geral da União (CGU), o Tribunal de Contas da União (TCU) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) de São Paulo. Foram 180 participantes de 58 municípios inscritos.

Em Campinas, o órgão foi estruturado, e, conta com dois auditores, controladora-geral e controlador adjunto, que ligados diretamente à Presidência são uma importante ferramenta, que interage com o controle externo como um elo, ajudando na missão de zelar pelo bom uso do erário público.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.