Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

19/9/2018 - Campinas - SP

Câmara aprova moção de Nelson Hossri que protesta contra Apeoesp




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Nelson Hossri (Podemos) protocolou uma moção de protesto contra a pauta da assembleia da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), que incluiu uma reivindicação de “Luta contra o Proerd nas escolas”. A moção foi aprovada na sessão desta segunda-feira, dia 17, e será encaminhada ao sindicato, além do Ministério da Segurança Pública e ao SENAD (Secretária Nacional AntiDrogas).

O Proerd (Programa Educacional de Resistência as Drogas) foi embasado em um programa norte-americano e foi trazido para o Brasil em 1992 pela Polícia Militar do Rio de Janeiro. O programa consiste em um trabalho de prevenção às drogas que reúne alunos, policiais militares, professores e pais, além de responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.

“O policial militar devidamente capacitado fornece aos jovens as estratégias adequadas para se tornarem bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência, além de promover a inclusão da família na escola”, destacou Nelson. “Não consigo acreditar que existe um professor, principalmente quem conhece o trabalho desses policiais, que seja contra o Proerd”, complementou o vereador.

Projeto de lei
Ao contrário da reivindicação do sindicato, o vereador Nelson Hossri (Podemos) protocolou, em fevereiro, um projeto de lei que institui a criação do Programa de Prevenção às Drogas em todas as escolas de Campinas. A proposta prevê a implantação de atividades como capacitação de professores, palestras e eventos artísticos e culturais que abordem o tema com os alunos.
 
A ideia é que o Programa seja realizado pela Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, especialmente com o Proin (Programa Integração) da Guarda Municipal.

Para Nelson, uso e abuso de drogas se constitui uma ameaça à sociedade. “Na verdade, todos os alunos da rede de ensino deveriam receber as atividades de programas como Proerd e Proin. Os traficantes de drogas, que hoje dominam muitas comunidades, vão passar a dominar também nossas escolas porque eles dão aos jovens tudo aquilo que os pais não conseguem dar”, finalizou o vereador.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.