Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

22/2/2018 - Campinas - SP

Autor da lei que criou a Semana Italiana em Campinas




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

Autor da lei que criou a Semana Italiana no calendário municipal de Campinas (a data é comemorada anualmente em abril), o vereador Luiz Carlos Rossini (PV) acaba de assumir a presidência da Casa D’Italia. A entidade foi fundada em 17 de abril de 1978 e tem como  missão promover e divulgar a língua e a riqueza cultural italiana em Campinas.

“Estou muito honrado em poder ocupar o cargo e a grande meta é aproximar ainda mais o órgão da comunidade italiana em Campinas. Segundo reportagem publicada na mídia  hoje (21), justamente a data em que se comemora o Dia Nacional do Imigrante Italiano, cerca de 800 mil pessoas que vivem em nossa cidade carregam no sangue a descendência italiana”, diz Rossini, que é ele mesmo descendente de italianos e estará à frente da Casa D’Italia pelos próximos dois anos.

Para atingir a meta, o vereador quer incrementar ainda mais a Semana Italiana, com uma nova edição do Festival de Cinema Italiano associado a um Festival Gastronômico da culinária Italiana, em parceria com a Prefeitura de Campinas. Vale lembrar que o festival de cinema, realizado pela primeira vez no ano passado, fopi anunciado em novembro de 2016 durante uma visita de políticos italianos à presidência da Câmara, organizada por Rossini.

O vereador conta ainda que  quer potencializar e abrir novas turmas nos cursos de italiano oferecidos na entidade, bem como criar novos eventos ligados à cultura italiana. Uma das atividades já realizadas é a tradicional “polentada”, que ocorre uma vez por mês na área de convívio social da entidade.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.