Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

19/9/2018 - Campinas - SP

Audiência pública para criação do Dia Municipal do Combate ao Desperdício de Alimentos




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A Câmara Municipal de Campinas sedia nesta quarta-feira (19/09), às 15 horas, audiência pública para debater a possibilidade de criar o Dia Municipal do Combate ao Desperdício de Alimentos. A reunião será presidida pelo vereador Paulo Galtério (PSB), já que é ele o autor da iniciativa. 

Desde junho deste ano, todas as propostas que pretendem criar datas comemorativas no calendário municipal, devem atender a determinação da Lei 15.560/2018 que pede, justamente, a realização de audiência pública, para comprovação da relevância da data. 

De acordo com com a proposta de Galtério, a data deve ser celebrada em 27 de novembro e deve servir para discutir os problemas da fome, enfatizando a responsabilidade de cada segmento da sociedade, inclusive de consumidores finais, elucidando a necessidade de assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis para que todos os munícipes tenham acesso garantido a alimentação. 

Foram convidados para a audiência representante da secretaria Municipal de Assistencia Social e Segurança Alimentar, o diretor do departamento de Segurança Alimentar e Nutricional, Domis Vieira Lopes, representante do CEASA (Centrais de Abastecimento de Campinas S.A), Wander Vilalba, representante do ISA (Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação ) e também do Banco de Alimentos.

A audiência é aberta ao público e será realizada no Plenário da Câmara que fica na Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66 - Ponte Preta. Ela também será transmitida ao vivo pela TV Câmara Campinas, no canal 39.3 da TV Digital, no canal 4 da NET, no canal 9 da Vivo Fibra, no facebook e ainda pelo canal da TV Câmara no Youtube. 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.