Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

17/10/2018 - Campinas - SP

Audiência publica facultativa para debater lei que proíbe uso de celular em sala de aula




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A Câmara Municipal de Campinas realiza nesta quarta-feira (17/10), audiência pública facultativa, a partir das 15 horas, para discutir o cumprimento da Lei 13.954/2010, que “proíbe a utilização de telefone celular e equipamentos eletrônicos que especifica, nas salas de aulas da rede municipal de ensino e dá outras providências”.

A iniciativa da discussão é do vereador Paulo Galtério (PSB) que quer saber até que ponto esse proibição contribui ou prejudica para o ensino dos alunos? “A lei é de 2010, os avanços tecnológicos nesses últimos oito anos foram muitos, inclusive a tecnologia tem se mostra uma ótima ferramenta de aprendizagem, mas precisamos debater como isso acontece na prática”, pondera o parlamentar.

E para mostrar justamente como tudo isso pode funcionar no dia a dia, o vereador convidou o diretor pedagógico da secretaria municipal de Educação, Luiz Roberto Mariguete e a professora da Rede Municipal de Ensino, Carmem ferreira da Silva.

“Vamos saber deles, que estão nessa rotina, as respostas das muitas dúvidas que temos: primeiro se essa lei de fato funciona, como seria possível fiscalizar e fazê-la valer?”, questiona Galtério.

A audiência é aberta ao publico e o acesso ao Plenário é pela Avenida Engenheiro Roberto Mange, 66 – Ponte Preta. Ela também será transmitida ao vivo pela TV Câmara Campinas, no canal 39.3 da TV Digital, no canal 4 da NET, no canal 9 da VIVO Fibra e ainda pelo site, Facebook e Youtube.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.