Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

19/11/2019 - Campinas - SP

Audiência pública discute a inclusão da Taça das Favelas no calendário oficial




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A Câmara Municipal realiza, nessa terça-feira (19/11), às 19h, uma audiência pública para debater o projeto de lei que inclui a Taça das Favelas no calendário oficial de Campinas. De autoria dos vereadores Gustavo Petta (PCdoB), Permínio Monteiro (PV) e Carmo Luiz (PSC), o projeto quer garantir que o projeto seja fixado no mês de novembro entre os eventos da cidade.

Realizado pela Centra Única das Favelas (CUFA), a Taça das Favelas movimentou 32 equipes masculinas e 12 femininas espalhadas por toda cidade. O evento teve início no dia 03 de novembro e a grande final esta´marcada para o dia 14 de dezembro no Estádio Moisés Lucarelli.

A Taça das Favelas

A Taça das Favelas é o maior torneio de futebol de campo entre favelas do mundo. Ao todo, mais de 100 mil jovens participam da competição, que se inicia nas peneiras internas nas comunidades até a grande final.

A competição visa contribuir para a promoção da inclusão social por meio do esporte, influenciando positivamente a realidade de crianças e jovens brasileiros. Uma oportunidade de promover a integração das comunidades, a ressignificação do território e o fortalecimento da autoestima da juventude das favelas.

A primeira edição da Taça das Favelas foi realizada em 2012, e desde então tem se consolidado como uma importante oportunidade de revelação de novos talentos para o futebol. Entre os destaques estão Erick Brendon, atual jogador do América, que disputou a Taça das Favelas 2012 representando o Complexo do Alemão, e Matheus Norton, que jogou a edição de 2013 e, no ano passado, se destacou na conquista do Torneio de Terborg, na Holanda.

A competição ganhou ainda mais notoriedade no cenário mundial, tendo sua importância e relevância reconhecida por grandes craques da bola como Zico, Júnior, Bebeto e Romário. Hoje a Taça é um sucesso e a cada ano cresce o número de favelas inscritas.

Além de dar oportunidade aos jovens talentos das favelas de brilharem e irem em busca do sonho de se tornar jogador profissional, a Taça das Favelas tem como fio condutor proporcionar novas experiências educacionais e culturais a estes jovens. Acreditamos que a conscientização é essencial também fora do campo de jogo, e é dessa forma, pensando além das quatro linhas, que a CUFA oferece workshops e palestras durante o torneio.

Mais do que um torneio esportivo, a Taça das Favelas é o campeonato da integração social, levando a milhares de jovens valores educacionais e de cidadania.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.