Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

5/10/2018 - Campinas - SP

Antonio Flôres entrega Medalha a 28º Batalhão de Infantaria Leve




da assessoria de imprensa

Por iniciativa do vereador Antonio Flôres (PSB), a Câmara Municipal entrega nesta sexta-feira (5) a Medalha Exemplo Digno “General Nelson Santini Júnior”, ao 28º Batalhão de Infantaria Leve (BIL), que no próxima dia 6 comemora 76 anos de existência.

Em 1942, no auge da Segunda Guerra Mundial, foi criado o 1º Batalhão de Carros de Combate Leves (1º BCCL), em Recife (PE), com a finalidade de defender solo nordestino. Em 1947, o Batalhão se instala definitivamente em Campinas, e em 1952 foi criado o Núcleo de Preparação de Oficiais da reserva, subordinado a ele, e que desde então já formou mais 1800 oficiais da Reserva. No ano de 1971, o 1BCCL passou a se chamar oficialmente 28º Batalhão de Infantaria Leve e há mais de dez anos recebeu em sua estrutura o Centro de Operações de Garantia de Lei e de Ordem, a fim de cooperar na formação de nível tático. A instituição homenageada ainda participou das Missões das Nações Unidas para estabilização do Haiti, onde, no terremoto que arrasou o país em 2010, exerceu papel fundamental nas ações de ajuda humanitária. Completando 76 anos de fundação, o 28º BIL é hoje comandado pelo Coronel de Infantaria.

A solenidade será realizada às 19h30 no Plenário da Câmara, localizado na Av. Engenheiro Roberto Mange, 66 – Ponte Preta. Será transmitida ao vivo pela TV Câmara no 39.3 digital, canal 4 da NET, 9 da Vivo Fibra, no Facebook e no canal da TV Câmara no YouTube.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.