Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

20/3/2019 - Campinas - SP

Ailton requer informações sobre ampliação de pontos de recarga do Bilhete Único




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

Em requerimento protocolado ontem (18), o vereador Ailton da Farmácia (PSD) cobra a Prefeitura para que exija da representante das empresas concessionárias do transporte público urbano o aumento do número de pontos de recarga do Bilhete Único. A Transurc - Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas – é responsável pelo credenciamento dos pontos e a recarga é feita em guichês localizados em terminais de ônibus e estabelecimentos comerciais credenciados.  

De acordo com o vereador, com o fim da utilização de dinheiro em espécie no transporte, a necessidade de recargas do cartão aumentou consideravelmente. “Não são todos os bairros que possuem pontos credenciados. Na região da Vila Georgina, por exemplo, temos recebido pessoas de bairros distantes que necessitam recarregar o Bilhete, como por exemplo, Parque Jambeiro e Jardim Esmeraldina. Usuários têm reclamado porque não são raras as vezes em que a máquina de recarga está quebrada e o cidadão precisa se locomover a outro ponto credenciado”, afirma. 

Entre os problemas apresentados pelo parlamentar estão o fato de que comerciantes se recusam a ter a máquina de recarga. Segundo ele, a Transurc oferece apenas 2% de participação ao comerciante que fica com toda a responsabilidade de transporte do dinheiro pago nas recargas. “Se ocorrer algum assalto, o prejuízo é do comerciante”, frisa Ailton da Farmácia.   

Para ele, a Prefeitura precisa cobrar da Transurc modernidade no sistema de recarga, com máquinas auto-operacionais espalhadas pela cidade e de responsabilidade da própria Associação. “Com a modernização do sistema de recarga, a Transurc pode colocar máquinas em diversos pontos da cidade e o usuário recarrega o Bilhete Único pagando com cartão de crédito, por exemplo”, argumenta.  Ele questiona ainda como a Prefeitura está trabalhando para exigir a modernização do sistema e quantos são, atualmente, os locais disponíveis para recarga do Bilhete Único em Campinas.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.