Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

23/5/2019 - Campinas - SP

Ailton da Farmácia questiona fim de agendamento para castrar animais por meio do 156




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Ailton da Farmácia (PSD) apresentou requerimento que questiona o fim do agendamento, pelo 156, feito por tutores que desejam castrar cães e gatos em Campinas. Segundo o vereador, o serviço está suspenso desde o ano passado e a população não sabe o que fazer. No mesmo requerimento endereçado à prefeitura, Ailton quer saber qual data prevista para a presença do Castramóvel na região da Vila Georgina e bairros próximos.

“A população de cães e gatos da Vila Georgina e região vem crescendo porque há muito tempo o Castramóvel não vai ao bairro. Aliás, nem sabemos qual foi a última data que isto aconteceu. A justificativa é que precisa haver demanda para que o bairro possa receber o serviço. Porém, desde o ano passado, ligamos para o 156 para cadastrar animais. Porém, não aceitam ao menos fazer o cadastro”, frisou Ailton da Farmácia. O trabalho é de responsabilidade do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

O vereador disse que pretende saber porque o Castramóvel se dirige a algumas regiões e não privilegia outras. “A população me pergunta onde ligar e o que fazer para ter acesso ao serviço de castração de cães e gatos. Quantos animais estão, atualmente, na fila de espera? As atendentes do 156 dizem que o agendamento foi suspenso porque havia muitos animais na fila de espera”, enfatizou Ailton da Farmácia.

De acordo com o parlamentar, não é somente a região da Vila Georgina que carece da presença do Castramóvel, mas também bairros como Jardim São Vicente, Jardim Antônio Von Zuben, Jardim São Gabriel, Jardim São Pedro, Vila Alberto Simões, Jardim Esmeraldina, Jardim Samambaia, Jardim Estoril, Jardim Monte Líbano e Jardim Aliança. “Precisamos ter uma agenda, conscientizar a população e também saber se a municipalidade dispõe de outro setor em que realiza castrações durante a semana, já que o Castramóvel vai aos bairros somente nos finais de semana”, concluiu Ailton da Farmácia.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.