Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

13/11/2018 - Campinas - SP

Ailton da Farmácia pede informações sobre Disque Saúde 160




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Ailton da Farmácia (PSD) apresentou requerimento, na sessão da Câmara desta segunda-feira, 12/11, com pedido de informações sobre o Disque Saúde 160, serviço da Secretaria Municipal de Saúde. O documento leva em consideração denúncia de usuários da Rede Municipal de que o atendimento telefônico, utilizado para marcar consultas, é precário. Segundo relatos, constantemente, as ligações não são completadas, portanto, pacientes ficam impedidos de agendar consultas.

“Na maioria das ligações, mesmo sendo feitas perto das 7h de segunda a sexta, o usuário recebe a informação de que não há mais vaga para consultar em determinada especialidade ou Centro de Saúde. Além disso, as ligações para este importante serviço de assistência são cobradas”, afirmou o vereador Ailton da Farmácia.

Segundo ele, a grande maioria dos usuários da saúde são pessoas humildes, que ao menos têm crédito em seus telefones. “Os pacientes ligam no 160, têm os créditos consumidos e não conseguem agendar a consulta. Outro problema é que o usuário não sabe quando a consulta tem que ser agendada pelo 160 ou diretamente na recepção do Centro de Saúde”, questionou o vereador.

No Requerimento, Ailton da Farmácia questiona quais especialidades e como é estabelecido o critério para agendar as consultas pelo 160, se as mesmas são definidas pelos CSs ou pela Secretaria.

Também pergunta qual o valor da ligação e se a Prefeitura tem projeto para deixar de cobrar as ligações dos usuários. “A população deseja saber, ainda, quantos funcionários trabalham no atendimento do 160 e se a Secretaria de Saúde tem conhecimento de que as ligações, muitas vezes, não são completadas deixando o serviço deficitário”, finalizou Ailton da Farmácia.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.