Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

13/11/2019 - Campinas - SP

TV Câmara é finalista na categoria Televisão com duas das três reportagens concorrentes




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A Fundação FEAC acaba de divulgar os finalistas da 22ª edição do Prêmio de Jornalismo da entidade, que tem como tema “Jovens que transformam realidades”. Dos 54 trabalhos inscritos por profissionais de imprensa de Campinas e região, 15 foram selecionados como os melhores – os campeões serão conhecidos em cinco de dezembro – e a TV Câmara Campinas emplacou dois dos três finalistas da categoria Televisão.

A repórter Andreia Marques da Costa é uma das que disputam o lugar maior no pório, com a reportagem “Sementes do amanhã”, que mostra a ação de jovens de 15 e 16 anos que se unem para melhorar as escolas em que estudam e até combater a depressão entre na sala de aula. A segunda finalista do Canal Legislativo é a jornalista Viviane Garcia Novaes Aranha,  com “Causa animal: uma luta que começa cedo”, que mostra a vida de adolescentes envolvidos na defesa de animais abandonados. As duas matérias foram exibidas no jornal Câmara Notícia (veja os vídeos abaixo).

A terceira finalista da categoria é Ananda Almeida Porto, da EPTV Campinas, com o trabalho “Aldeia à Prova: 610 índios disputam 72 vagas no vestibular indígena da Unicamp. O presidente da Câmara, vereador Marcos Bernardelli, enfatiza a importância da TV Câmara estar entre os finalistas. “Em primeiro lugar, é muito bom saber que a TV Câmara reconhecidamente está trabalhando  temas importantes para a sociedade e ajudando a fazer a diferença. Além disso, estar entre os finalistas confirma a qualidade dos trabalhos do canal de uma maneira bastante palpável: há quatro anos a TV começou a disputar o prêmio e em todos os quatro esteve entre os finalistas,  nos dois primeiros anos com uma reportagem e, nestes dois últimos, com duas de três finalistas. É uma indicação clara de que não só o trabalho é bom, como de que vem evoluindo”, diz.

Outras categorias

Na categoria Fotojornalismo, os três finalistas do Prêmio Feac 2020  são Carlos Bassan, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Campinas, com o trabalho “Garota digitando com os pés”; Denny Cesare, do site A Cidade On, com “Crianças com novelos de lã” e Ricardo Lima, também pelo portal A Cidade On, com “Rapaz na cadeira de rodas fotografando”.

Na Mídia Impressa a disputa está com trio do grupo RAC - Rede Anhanguera de Comunicação. Concorrem Alison Negrinho, do Correio Popular, com a matéria “Inspiração para o futuro”; Gilson Rei, também do Correio Popular, com “Alunos garantem água na escola”; e Kátia Camargo, da revista Metrópole, com “Engajados e conscientes”.

Na modalidade Rádio, os concorrentes são Ericka Flávia Marques de Araújo, da Rádio Brasil Campinas, com “Série de reportagens discute o protagonismo dos jovens católicos”; e a dupla da CBN Campinas, Henrique Bueno, com "Através do estudo, jovem mostra que pode mudar o próprio futuro e de sua comunidade" e Marco Antonio Falopa Guarizzo, com a matéria “Projeto voluntário de educação oferece Vida Nova para moradores do bairro”.

 Fechando o grupo de concorrentes da edição 2019 da premiação, a modalidade Jornalismo Online reúne a Global Communities Brasil que concorre com a matéria “Jovens unidos contra a depressão”, de autoria de Amanda Xavier e Fernanda Mello; a Agência Social de Notícias com “Jovens do Comunica Aí criam agência de comunicação Mandinga da Favela: a voz do protagonismo”, de Daniela Prandi; e a Gazeta de Barão que completa o trio de finalistas da categoria com “ Mudando comportamentos e realidades - a ação dos Jovens Mobilizadores”, de Hebe Rios.

Premiação

Os cinco grande vencedores do 22º Prêmio FEAC de Jornalismo serão conhecidos no dia 5 de dezembro, em cerimônia para convidados, a ser realizada na sede da Fundação FEAC (Rua Odila Santos de Souza Camargo, 34 – Jardim Brandina, Campinas/SP), a partir das 19h. Cada um deles vai conquistar R$ 6 mil.

O Prêmio FEAC de Jornalismo é uma iniciativa que reconhece o papel fundamental da imprensa para o desenvolvimento social. O objetivo é incentivar e valorizar os esforços dos profissionais de imprensa e dos meios de comunicação em abordar os diversos aspectos da realidade social, apontando desafios e possíveis soluções que a comunidade pode apresentar para as questões pautadas.

Anualmente, o Prêmio FEAC de Jornalismo reúne parceiros que apoiam a iniciativa. A 22ª edição conta com patrocínio máster do Iguatemi Campinas e apoio da Fundação Educar DPaschoal. Associação Campineira de Imprensa (ACI) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo – regional Campinas – são parceiros institucionais.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.