Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

17/12/2019 - Campinas - SP

Tenente Santini promove debate público sobre escolas cívico-militares




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

 

Na segunda-feira, dia 16 de dezembro, a Câmara Municipal abrigará um importante debate público, por iniciativa do vereador Tenente Santini (PSD), sobre as Escolas Cívico-Militares. Estarão presentes o Coronel Cursino, subsecretário de Fomento às Escolas Cívico-Militares, representando o Ministério da Educação (MEC) e o Deputado Estadual Tenente Coimbra, presidente da Frente Parlamentar pela criação das Escolas Militares no Estado de São Paulo, que trabalha para apresentar o modelo de ensino aos municípios do Estado.

Campinas deverá ser a primeira cidade do Estado a implantar a Escola Cívico-Militar, mais especificamente na Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Odila Maia Rocha Brito, no bairro São Domingos. “O Governo Federal, diante do cenário de crise na educação, idealizou o modelo das Escolas Cívico-Militares como uma ferramenta para melhorar a qualidade do ambiente escolar. Tenho certeza que este modelo trará bons resultados e será disseminado para outras regiões”, afirma Santini.

O Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares é uma iniciativa do Ministério da Educação, em parceria com o Ministério da Defesa, que apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. A proposta do Governo Federal é implantar 216 Escolas Cívico-Militares em todo o país até 2023.

“É preciso debater e esclarecer muitos mitos e inverdades propagadas por políticos e militantes da esquerda sobre este modelo de escola. E este evento é uma ótima oportunidade para isso”, conclui Santini.  

O evento contará com a participação de professores da rede pública, a população da região do São Domingos, onde a Escola Cívico-Militar será implantada, e interessados no tema. O debate ocorre no plenário da Câmara Municipal na próxima segunda-feira, dia 16, a partir das 19 horas, e é aberta ao público – com entrada pela Av. Engenheiro Roberto Lange, 66, no Bairro Ponte Preta. Quem não puder comparecer pessoalmente pode acompanhar a íntegra do debate em transmissão ao vivo pela TV Câmara, em sinal aberto digital 39.3, pelo canal 4 da NET e 9 da Vivo Fibra (ou ainda pela fanpage oficial da Câmara e no streaming na capa do site do Legislativo).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.