Domingo, 28 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

24/7/2020 - Campinas - SP

T. Santini relata cobrança abusiva de juros por parte da Setec e aciona o M. Público




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Tenente Santini (PP) acionou o Ministério Público, relatando cobrança abusiva de juros por parte da Setec (Serviços Técnicos Gerais). Segundo Santini, os juros citados são referentes às parcelas do serviço funerário, conforme tabela abaixo.“A Setec é uma empresa pública e não deveria visar lucro. Os juros praticados, especificamente no serviço funerário, estão bem acima do mercado, claramente abusivos.”, comenta Santini.

De acordo com Santini, a cobrança de juros, que varia entre 11% e 32% dependendo do número de parcelas, fere o princípio da modicidade, que visa impedir “excessiva oneração, de modo a assegurar acessível a todos os usuários”.Para demonstrar que se trata de juros excessivos, Santini comparou com tabela de aquisição de bens e serviços, do Banco Central, onde os juros mais altos não ultrapassam 9% ao mês.

“Um absurdo que se pratique juros tão abusivos em um serviço que já tem um alto preço. Quem sofre são as pessoas mais simples e que já estão lidando com diminuição do poder aquisitivo. Falta responsabilidade em mais essa questão por parte da Prefeitura”, conclui Santini.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.