Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

21/8/2020 - Campinas - SP

Projeto que dispensa o uso de máscara para pessoas com o Transtorno do Espectro Autista




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Jorge da Farmácia (PSDB), presidente da Comissão Permanente das Pessoas com Deficiência ou Mobilidade Reduzida da Câmara Municipal, protocolou um projeto que dispensa o uso da máscara para pessoas com Transtorno do Espectro Autista.

A medida atinge também pessoas com deficiência intelectual, com deficiências sensoriais ou com quaisquer outras deficiências que as impeçam de fazer o uso adequado dos equipamentos de proteção facial, conforme declaração médica.

Jorge da Farmácia lembra que, por conta do combate à pandemia de Covid, Campinas e o Estado de São Paulo instituíram diversas penalidades como a aplicação de multa no valor de cem reais para quem não utilizar máscaras em ambientes públicos e privados.

Segundo o vereador, a proteção facial causa incômodo ás pessoas com o transtorno do espectro autista devido as dificuldades sensoriais delas. “A própria legislação federal já definiu essa excepcionalidade nos termos da obrigação do uso de máscaras no país”, comenta.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.