Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

26/6/2020 - Campinas - SP

Projeto que concede auxílio emergencial às mulheres vítimas de violência




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Carmo Luiz (PSC) apresentou Moção que apela ao governador João Doria (PSDB) a sanção do projeto de Lei número 350/2020, aprovado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo para concessão de um auxílio emergencial às mulheres vítimas de violência doméstica.

O projeto é de autoria do deputado estadual Márcio Nakashima (PDT), apresentado coletivamente por todos os deputados paulistas, com o objetivo de estabelecer medidas para o enfrentamento da pandemia da Covid-19.

Carmo Luiz defende o argumento do autor da matéria de que neste período de quarentena as mulheres vítimas de relacionamentos abusivos estão ainda mais vulneráveis a agressões de seus companheiros. A proposta é voltada a mulheres que comprovem insuficiência financeira, independentemente de receber qualquer benefício social.

Foi inicialmente estipulado o pagamento de um valor mínimo mensal de R$ 300,00 e poderá ser pago para vítima que registrar ocorrência presencial ou virtual ou ser beneficiária de alguma medida protetiva. As medidas emergenciais estabelecidas nessa propositura devem ser aplicadas enquanto perdurar o estado de calamidade pública reconhecido pelo decreto legislativo publicado no dia 21 de março deste ano.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.