Terça-Feira, 24 de Setembro de 2019

6/6/2019 - Campinas - SP

Projeto de Vinicius Gratti permite ao Samu levar pacientes para hospitais privados




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O primeiro vice-presidente da Câmara de Campinas, vereador Vinicius Gratti (PSB), protocolou projeto de lei que permite às unidades do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) a conduzir pacientes para hospitais ou estabelecimentos de saúde privados, mediante solicitação e indicação do próprio atendido ou do acompanhante.

O projeto prevê que caberá à equipe de atendimento de urgência a avaliação do estado clínico do paciente, a gravidade do caso e a proximidade do estabelecimento indicado. “A propositura tem como propósito oferecer às pessoas atendidas pelo Samu a oportunidade de serem encaminhadas ao pronto-socorro ou hospital de seu respectivo convênio médico, evitando o posterior traslado do hospital público para o seu conveniado, e consequentemente, melhorando a prestação dos serviços de saúde no município”, destaca Vinicius.

O vereador ainda argumenta que a iniciativa otimizaria o atendimento na rede pública de saúde, tanto na parte da oferta de leitos como com a equipe especializada que fica empenhada na operação de outros atendimentos



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.