Sábado, 11 de Julho de 2020

28/5/2020 - Campinas - SP

Projeto de Marcelo Silva pede a abertura de igrejas e templos para atividades religiosas




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Marcelo Silva (PSD) apresentou um projeto que pede a abertura de igrejas e templos para atividades religiosas. A proposta prevê que a Vigilância Sanitária e demais órgãos competentes do município sejam responsáveis por determinar e orientar a implementação das regras de segurança sanitária para o funcionamento dos templos.

Para o vereador, a abertura só deve ser feita com a adoção de normas que evitem aglomeração e assegurem a saúde de todos os frequentadores, como manter o uso obrigatório de máscara, álcool em gel para higienizar as mãos, distanciamento entre os fiéis com disponibilização de bancos de forma alternada, limitação de frequência das pessoas dos grupos de risco e lotação máxima de 30% da capacidade do templo, além de demais regras que sejam necessárias para se evitar o contágio e disseminação do novo coronavírus.

“As atividades religiosas são importantes para manter a saúde mental de muitas pessoas nesta época de incertezas. Somos um povo de fé, e muitos têm nas igrejas, em suas crenças, um porto seguro para a busca de alívio”, diz o parlamentar.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.