Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

7/8/2020 - Campinas - SP

Projeto de lei que autoriza a circulação de motocicletas nas faixas exclusivas de ônibus




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Gilberto Vermelho (PSB) protocolou projeto de lei que autoriza a circulação de motocicletas nas faixas exclusivas de ônibus. De acordo com a proposta, a Secretaria Municipal de Transportes irá regulamentar os horários, mas já fica determinado que o tráfego não poderá ocorrer nos períodos considerados de pico durante os dias uteis.

“No transcurso do horário comercial, excetuando-se o período considerado como horário de pico observa-se a diminuição da frota de veículos nas vias comuns o que não acontece com relação às motocicletas que continuam a trafegar em grande e invariável quantidade durante todo o dia, pela própria natureza das suas atividades. Considerando que a redução da frota de ônibus também é observável nas faixas exclusivas fora dos horários de maior movimento, faz-se pertinente e oportuno que o espaço seja compartilhado com os veículos automotores sobre duas rodas”, explica Vermelho.

Segundo os termos da proposta, o Poder Executivo, por meio dos seus órgãos executivos de trânsito, estabelecerá os critérios e as condições necessárias para efetivação das deliberações da medida. No projeto, Gilberto Vermelho observa que as faixas exclusivas de ônibus contarão com placas indicativas informando os horários em que a circulação compartilhada com as motocicletas estará liberada.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.