Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

12/6/2020 - Campinas - SP

Poupatempo para tentar reverter o fechamento da unidade da região central de Campinas




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Luiz Henrique Cirilo (PSDB), presidente da Comissão de Representação, criada na Câmara Municipal de Campinas para tentar reverter o fechamento da unidade central do Poupatempo em Campinas, anunciou nesta quinta-feira (11/06) durante abertura dos trabalhos das reuniões extraordinárias remotas que marcou uma reunião com a diretoria da Prodesp, a Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo, responsável pela gestão dos serviços prestados pelo programa Poupatempo.

O encontro, marcado para a próxima quarta-feira na sede da Prodesp na cidade de Taboão da Serra, terá a presença de Michel Abrão Ferreira, secretário municipal de Governo, que irá representar a Prefeitura de Campinas. Na segunda-feira, os vereadores da Comissão agendaram uma reunião com prefeito Jonas Donizette (PSB) para acertar uma agenda comum entre o Poder Legislativo e o Poder Executivo. Também foram enviados ofícios para o governador João Dória Jr e para o vice-governador Rodrigo Garcia.

“Queremos demonstrar as autoridades estaduais o descontentamento e o desconforto que a população de Campinas está passando com o fim das atividades do Poupatempo do centro. A Comissão quer resguardar os interesses dos munícipes de Campinas”, informou Luiz Henrique Cirilo, presidente da Comissão de Constituição e Legalidade da Câmara de Campinas.

Participam da Comissão os vereadores Filipe Marchesi (PSB), Pastor Elias Azevedo (PSB), André Von Zuben (CIDAD), Gustavo Petta (PCdoB) e Jorge da Farmácia (PSDB). Durante a reunião extraordinária de hoje, pediram para ingressar no grupo os vereadores Zé Carlos (PSB), Cidão Santos (PSL) e Permínio Monteiro (PSB). o ex-vereador e primeiro suplente Paulo Haddad (CIDAD) também vai estar deliberando sobre essa questão.

“Depois da reunião presencial que fizemos para definir o cronograma de trabalho, decidimos ainda conversar com deputados estaduais que representam cidades da região para tentar reverter essa situação. Queremos angariar forças para que o Poupatempo volte ao centro”, frisou Jorge da Farmácia.

“Além dos transtornos, o governo estadual prestou um desserviço para Campinas, já que foram demitidos mais de 150 funcionários, agravando a crise econômica decorrente da pandemia. Estamos indignados com essa decisão insana”, relatou o vereador Pastor Elias Azevedo.

Já o vereador André Von Zuben (CIDAD) lembrou que a bandeira do retorno do Poupatempo do centro ultrapassa os limites geográficos de Campinas. “A Câmara Municipal de Jaguariúna encaminhou ao governo de São Paulo uma Moção de Protesto, já que a população daquela cidade utilizava com frequência os serviços do Poupatempo do centro. Esse problema não atinge somente Campinas, mas também os municípios vizinhos. É, portanto, uma demanda da região metropolitana”, complementou.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.