Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

21/10/2020 - Campinas - SP

PL de Cidão Santos que obriga clínicas veterinárias, petshops e similares




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

Os vereadores de Campinas aprovaram na manhã desta quinta (15), em votação final, o projeto de lei do vereador Cidão Santos (PSL) que obriga estabelecimentos veterinários e de comércio de produtos para animais a afixarem cartazes incentivando adoção responsável de animais. O PL  agora segue para sanção do prefeito Jonas Donizette, para então se tornar lei. “Adotar um animal é uma causa séria e deve ser feita com responsabilidade, pois ele não é um produto descartável”, diz Cidão.

No PL,  o parlamentar enfatiza que a adoção responsável é feita com finalidade de oferecer abrigo, proteção e cuidados aos animais e na qual o adotante deve ter plena consciência de sua responsabilidade como dono.  “A lei vai reforçar essa necessidade de que, ao adotar uma animal, é necessário ter responsabilidade, pois ele vai fazer parte da família e viverá naquele novo ambiente por 10, 15 anos ou mais.  Tenho certeza que esse aviso nos estabelecimentos ajudará a conscientizar as pessoas sobre a posse responsável", acredita.

Em se tornando lei, os estabelecimentos que não colocarem os cartazes estarão sujeitos às penalidades de advertência e multa, caso não seja sanada a irregularidade. “A afixação de cartazes, embora possa ser considerada um pequeno gesto, ajuda a elucidar as pessoas do fato de o animal adotado necessitar de cuidados, de carinhos, de proteção, mas disso ter de ser feito com responsabilidade”, conclui Cidão.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.