Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

4/6/2020 - Campinas - SP

Pedro Tourinho questiona no Ministério Público o retorno ao trabalho dos servidores




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Pedro Tourinho (PT) pediu ao Ministério Público a adoção de providências e aplicação de medidas cabíveis contra o encerramento do escalonamento de trabalho dos empregados públicos da Sanasa, diante da vigência da quarentena no município.

O parlamentar explica que a diretoria executiva da Sanasa encerrou a partir do dia primeiro de junho as medidas de escalonamento adotadas para o combate e prevenção à epidemia de covid-19, “devendo os empregados retornarem normalmente ao trabalho”, segundo comunicado da autarquia. No entanto, a prorrogação do período de quarentena na cidade de Campinas se estende até o dia 07 de junho, pelo menos.

“Há uma grande contradição entre as medidas adotadas pela Sanasa e as determinações sobre o período da quarentena que a prefeitura realizou”, comenta o vereador. Tourinho também lembra que “o próprio Tribunal Superior do Trabalho recomenda a ampliação do esquema de trabalho remoto para os servidores como forma de prevenção à disseminação do vírus”.

Para o vereador, que também é médico especializado em saúde coletiva e presidente da Comissão Permanente de Política Social e Saúde da Câmara Municipal de Campinas, ainda não é hora de relaxar as medidas isolamento social, para não colocar em risco a saúde dos servidores da Sanasa.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.