Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

12/8/2020 - Campinas - SP

Pandemia e Violência de Gênero é tema de debate nesta sexta (14)




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A relação entre Pandemia e Violência de Gênero está em foco a partir das 14 horas desta sexta-feira (14), quando será realizado por iniciativa da Comissão dos Direitos da Mulher da Câmara de Campinas - em ambiente virtual - o Fórum “Pandemia e violência de gênero, uma ótica interseccional.” O debate é realizado em conjunto com o Pagu Núcleo de Estudos de Gênero da Unicamp e Comesp - Coordenadoria da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário do Estado de São Paulo.

 “A pandemia agravou a situação de violência doméstica e familiar que atinge mulheres e crianças, sobretudo para as populações periféricas, em situação de vulnerabilidade, para a comunidade negra e LBTT. Campinas precisa olhar para essa problema com atenção e é necessário que a prefeitura e os demais poderes façam adaptações nos serviços de atendimento à mulher para dar conta dessa nova realidade”, ressalta a vereadora Mariana Conti (PSOL)

A parlamentar complementa: “O objetivo desse fórum é pensar sobre como a violência de gênero tem se manifestado nesse contexto de pandemia e propor políticas intersetoriais para combatê-la.” As inscrições para a participação no fórum podem ser feitas pelo WhatsApp, através do número (19) 99897-0050.

O evento será transmitido pela TV Câmara Campinas, emissora do Poder Legislativo do município, no ar no Canal 4 da NET, Canal 9 na VIVO e em canal aberto na sintonia 39.3 – com retransmissão simultânea no canal próprio do YouTube e nas fanpages do Facebook da TV e do Legislativo. O fórum também será retransmitido no canal do YouTube e Página do Facebook da própria vereadora Mariana Conti e canal do YouTube e página do Facebook do Pagu.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.