Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

7/11/2018 - Campinas - SP

Nelson Hossri pede inclusão de projeto que cria Prato Feito 24h no relatório de CEE




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Nelson Hossri (Podemos) pediu a inclusão do projeto de lei que cria o programa municipal Prato Feito 24h em Campinas no relatório final da CEE (Comissão Especial de Estudos) sobre moradores de rua. A comissão foi criada no início do ano, mas o relatório de conclusão dos trabalhos sugeriu apenas a regulamentação da distribuição de alimentos na cidade.

Para o vereador Nelson Hossri, que é membro da CEE, a criação de um Prato Feito municipal garantiria a entrega de alimentos com procedência e qualidade. Além disso, para ele, seria uma oportunidade de aproximação da Secretaria de Assistência Social com as pessoas em situação de rua.

No ofício com o pedido, Nelson solicita o programa seja implantado de forma descentralizada, ou seja, com espaços no Centro e nas regiões do Campo Grande e Ouro Verde. “O próprio relatório da Comissão constatou que é preciso resolver a questão da distribuição de alimentos para moradores de rua na cidade. Ainda foi constatado que o atendimento desse público seja feito de forma descentralizada. A criação do Prato Feito 24h pode resolver todas essas questões”, defendeu.

O relatório ainda pede à Prefeitura que construa um banheiro público no Centro, principal reclamação feita pelos comerciantes da região. Para o Nelson, porém, o projeto de lei também seria atenderia essa demanda.

“A entrega de alimentos por instituições de caridade, embora seja um ato de generosidade, traz transtornos ao município. Em muitos casos, a refeição é usada como moeda para a compra de drogas porque as doações são feitas de forma irregular”, defendeu o vereador Nelson Hossri.
 
Prato feito 24h

Pela proposta de criação do programa municipal Prato Feito 24h do vereador Nelson Hossri, os moradores da cidade teriam direito a refeições de qualidade a preços acessíveis 24 horas por dia. Cada alimentação deve custar, no máximo, R$ 2.

A ideia do vereador é que o programa funcione de forma ininterrupta servindo pelo menos quatro refeições diárias, como café da manhã, almoço, café da tarde e janta. Para isso, a Prefeitura, que seria responsável pela execução e fiscalização, pode firmar parcerias com a sociedade civil, entidades cofinanciadas e/ou iniciativa privada para o fornecimento da alimentação ao público.

Uma das exigências do programa, no entanto, é que as refeições seriam destinadas, exclusivamente, para pessoas que comprovarem residência ou domicílio em Campinas. No caso de pessoas em situação de rua, o acesso ao programa Prato Feito dependeria de prévio cadastro aos serviços de Assistência Social da cidade.


Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.