Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

27/5/2020 - Campinas - SP

Nelson Hossri pede ao MPF investigação por suposta supernotificação de casos de Covid-19




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Nelson Hossri (PSD) apresentou uma representação ao MPF (Ministério Público Federal) pedindo investigação de uma suposta supernotificação de mortes registradas como Covid-19 em Campinas. O documento foi protocolado na manhã desta segunda-feira (25).

O parlamentar recebeu denúncias anônimas de profissionais de saúde que estariam notificando casos de coronavírus sem a realização de exames laboratoriais, em atendimento a possível recomendação do governo estadual. De acordo com as queixas, médicos que atuam em ambulâncias estariam apontando o coronavírus como a causa de óbitos de pacientes, sem comprovação da contaminação pelo vírus por meio de testes de laboratório.

Na semana passada, o MPF já abriu investigação para apurar o caso no Estado. Na representação do vereador, ele defende que existe uma disputa política entre entes federados e agentes públicos, resultando na possível manipulação de dados oficiais no combate à pandemia do coronavírus. "Recebi denúncias que estavam colocando morte por Covid-19 em Campinas por recomendação do governo estadual e isso precisa ser investigado”, afirma o vereador.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.