Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

3/4/2020 - Campinas - SP

Nelson Hossri pede a suspensão do prazo de vencimento dos concursos públicos




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Nelson Hossri (PSD) pediu à Prefeitura de Campinas suspender os prazos de validade de concursos públicos realizados nos últimos anos em Campinas. Um ofício foi enviado à Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos após o parlamentar ser procurado por uma comissão formada por candidatos aprovados.

Entre os concursos ainda em aberto incluem provas realizadas em 2016 e que, portanto, estão próximas do fim do prazo de convocação dos aprovados. Para o vereador, a pandemia do Covid-19, provocado pelo  coronavírus, prejudica os candidatos, mesmo se houver chamamento público. Isso porque o edital determina a realização de exames admissionais e apresentação de documentos pelos aprovados.

Em um pedido enviado ao vereador, a Comissão dos Aprovados ainda menciona a dificuldade de locomoção por candidatos que não residem em Campinas. A mesma solicitação já foi apresentada nas Assembleias Legislativas dos Estados de Mato Grosso e de São Paulo, além do Congresso Nacional.

“Estamos vivendo um período de calamidade pública e nada mais justo com os candidatos aprovados nos concursos do que a suspensão dos prazos. Atualmente, é inviável qualquer tipo de convocação”, defendeu Nelson Hossri.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.