Sábado, 20 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

4/6/2020 - Campinas - SP

Moção de Ailton da Farmácia protesta contra o fechamento do Poupatempo do centro




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Ailton da Farmácia (PSB) registrou, por meio de moção de apelo na Câmara de Campinas, no dia 31 de maio, indignação com o fechamento da unidade do Poupatempo da região central. Para ele, as pessoas mais humildes, moradoras de Campinas e de cidades da região metropolitana, serão as mais prejudicadas com a medida tomada pelo governo do Estado.

“São 20 municípios na Região Metropolitana de Campinas e mais de 3,2 milhões de habitantes, na sua grande maioria, pessoas humildes e tendo como transporte ônibus municipais e intermunicipais. Com o fechamento da unidade do centro, sobrará apenas a unidade do shopping, que cobra estacionamento e é de difícil acesso para a maioria da população que não tem transporte próprio, especialmente, pessoas idosas e deficientes”, afirmou Ailton da Farmácia.   

Segundo consta na moção de apelo ao governo do Estado e ao Prodesp (Processamento de Dados do Estado de São Paulo), órgão responsável pelo Poupatempo - informações divulgadas pela imprensa local mostram que 150 colaboradores do Poupatempo foram dispensados. “Ora! Se eram 150 colaboradores, a unidade (antes da decretação da pandemia) recebia número considerável de usuários ávidos pelos mais de 100 serviços essenciais aos cidadãos”, protestou Ailton da Farmácia.

Uma das justificativas para o encerramento da unidade central de Campinas, ainda de acordo com os noticiários, é a incrementação de serviços que passaram a ser disponibilizados on-line. “Sabemos que muitas pessoas de baixa renda não possuem acesso à internet ou mesmo facilidade de manuseio de determinados recursos. Ressalto que o Poupatempo do centro tem 22 anos de atividade”, enfatizou o vereador.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.