Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

14/8/2020 - Campinas - SP

Moção de Ailton da Farmácia apela ao governo paulista para manter a CDHU em funcionamento




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Ailton da Farmácia (PSB) apresentou moção de apelo ao governo do Estado para que mantenha a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) em funcionamento. O anúncio do fechamento da companhia foi feito no último dia sete pelo secretário estadual de Projeto, Orçamento e Gestão Mauro Ricardo Machado Costa, em entrevista ao Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes. O próprio governador João Doria cogitou o fechamento da CDHU em pronunciamento no início do seu governo, no ano passado.

“A justificativa é sempre a mesma: enxugar a máquina administrativa visando a redução de gastos. O fim da CDHU representa o fim também do sonho de muitas pessoas que esperam ter sua casa própria. A moradia é o mínimo que uma família espera possuir para continuar trabalhando, criar seus filhos e sobreviver de forma digna”, frisou Ailton da Farmácia.

O vereador justificou a necessidade de manutenção da estrutura da CDHU com base no alto valor dos imóveis no Estado de São Paulo, especialmente, na região de Campinas. “O valor absurdo dos imóveis não dá a chance de um trabalhador conseguir comprar a casa própria com seu esforço próprio. Os aluguéis também são caros e há uma tremenda especulação imobiliária”, acrescentou.

Outro problema, afirma o vereador, é que, novamente, o ônus de atitudes como essa recai sobre as prefeituras. Ele criticou, também, o novo formato de parceria com a iniciativa para a construção de moradias populares. “Ao subsidiar a construção de moradias populares, o Estado repassa à iniciativa privada o lucro que poderia significar desconto considerável no preço final do imóvel que, para a família de baixa renda, faz muita diferença no preço final, se o próprio Estado gerenciasse o recurso, por meio da CDHU”, disse Ailton da Farmácia.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.