Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

8/8/2019 - Campinas - SP

Ministra Damaris Alves fala sobre políticas de proteção à mulher na Câmara de Campinas




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

Por iniciativa do vereador Professor Alberto (PL), a Câmara de Campinas recebe nesta quinta-feira (08/08), as 14 horas, Damaris Regina Alves, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Ela estará no plenário principal da Câmara falando sobre as novas políticas públicas de proteção à mulher, adotadas pelo governo do presidente Jair Bolsonaro.

Formada em Direito pela Faculdade de Direito de São Carlos e em Pedagogia pela Faculdade Pio Décimo, a educadora, advogada, assessora parlamentar e defensora dos direitos humanos na oportunidade falará também sobre o fortalecimento dos Conselhos Tutelares.

"É um assunto de suma importância, diante das recorrentes notícias de violência sofrida pelas mulheres em nosso país, diz o vereador Professor Alberto. Antes da palestra, Damaris será recebida no gabinete da presidência pelo vereador Marcos Bernardelli (PSDB), presidente da Casa.

O plenário da Câmara fica na avenida Roberto Mange, 66, no bairro Ponte Preta. A audiência ainda será transmitida ao vivo pela TV Câmara Campinas no Canal 39.3 da TV Digital, no Canal 4 da Net, no Canal 9 da Vivo Fibra, no site e no Facebook.

Veículos e kits

Na sequência, a ministra irá entregar veículos e kits de equipagem para um dos conselhos tutelares da cidade, na Concessionária Le Mans, localizada na avenida José de Souza Campos, 2156, no Bairro Nova Campinas.

A ação é parte do programa de fortalecimento da rede de proteção à criança e ao adolescente, promovido pela Pasta desde o início do ano. Segundo levantamento do Disque 100 (Disque Direitos Humanos), nos primeiros seis meses deste ano foram registradas 780 denúncias com vítimas crianças e adolescentes nos quatro municípios, que resultaram em 1.447 violações. Destas, a maior parte referente à negligência (590) e violências psicológica (361), física (309) e sexual (99).

Em 2018, as denúncias chegaram a 1.424, sendo 676 apenas no primeiro semestre. No total do ano, foram registradas 2.930 violações – os maiores índices alusivos à negligência (1.132) e violências psicológicas (781), física (671) e sexual (187).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.