Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

10/6/2020 - Campinas - SP

Marcelo Silva propõe isenção do pagamento de ISS a profissionais e empresas




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Marcelo Silva (PSD) propõe a isenção do pagamento de ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) a todos os profissionais e empresas que ficaram impedidos de prestar serviços durante a quarentena decretada no município para combate ao coronavírus. A proposta foi protocolada para ser avaliada em sessão do Legislativo.

O parlamentar alega que com a decretação de calamidade pública, o que foi feito por causa do avanço da pandemia, o município consegue se beneficiar de determinadas regras para conseguir crédito, cumprir prazos de controle de despesas de pessoal e de limites de endividamento.

De outro lado, os profissionais que não têm como trabalhar e conseguir renda não têm essas oportunidades, por isso a importância de uma política tributária que ajude a minimizar os impactos dessa crise, principalmente, sobre profissionais e empresas que já arcam com a alta carga tributária.

“As pessoas estão em casa, isoladas, cumprindo as determinações das autoridades executivas e sanitárias, sem poder trabalhar e com drástica diminuição em suas receitas, mas os boletos e cobranças continuam chegando, sem dar fôlego neste momento tão delicado. Por isso, a isenção do ISS ajuda a aliviar essa carga”, afirma o vereador.

O vereador justifica que o projeto não se trata de matéria exclusiva do Executivo, segundo os termos do artigo 61, parágrafo 1º da Constituição Federal, repetidos no artigo 144 da Constituição Bandeirante, e nos termos do Tema de Repercussão Geral do Supremo Tribunal Federal nº 917.

Sobre os custos para implementar o serviço, ele explica que em virtude de a cidade estar sob estado de emergência por causa da covid-19, são cabíveis gastos para implementar serviços para enfrentamento da situação imprevisível e gravíssima pela qual passa o mundo, e que os artigos da Lei de Responsabilidade Fiscal, nesse caso, podem deixar de ser seguidos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.