Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super Dogus - Completo

Mais lidas da semana

17/3/2020 - Campinas - SP

Jorge da F. propõe medidas para estimular o desenvolvimento da Língua Brasileira de Sinais




da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

Projeto de lei de autoria do vereador Jorge da Farmácia (PSDB) cria estímulo para o desenvolvimento da Língua Brasileira de Sinais – Libras. O projeto prevê que nos concursos públicos, que envolve a administração pública municipal, direta ou indireta, em que houver prova de títulos, sejam conferidos pontos aos candidatos que possuírem conhecimento comprovado na Libras.

O objetivo é estimular o desenvolvimento e a abrangência de profissionais capacitados com conhecimento na Língua Brasileira de Sinais para os setores onde serão futuramente designados. Consequentemente a medida auxiliará posteriormente no atendimento e assistência aos surdos e mudos que precisarem de atendimento em qualquer órgão ou setores pertencentes à Prefeitura de Campinas.

“Infelizmente nosso município possui um grande deficit de profissionais capacitados com conhecimento em Libras nos setores de saúde, educação e atendimento aos serviços públicos essenciais”, diz Jorge da Farmácia.

A finalidade envolvida neste projeto é propositalmente criar maneiras de atrair profissionais capacitados e que facilitem a inclusão dos surdos e mudos, ou que possuem dificuldade de ouvir ou falar, em todos os locais prestadores de serviços sem que necessitem de um terceiro para auxiliá-los e torná-los mais independentes.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Campinas Fácil.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.