5/8/2016 - Campinas - SP

UPA continua recebendo inscrições

da assessoria de imprensa 

Quase 15mil visitantes já estão inscritos na UPA – Unicamp de Portas Abertas, evento que será realizado no dia 10 de setembro na universidade. Todas os institutos e faculdades já confirmaram suas programações para receber os estudantes de todo o País que vem conhecer a Unicamp. As inscrições continuam no site e estão a todo vapor! Também estão abertas as inscrições para quem quiser ser monitor no dia da UPA (mais detalhes aqui).

Por enquanto os estados de São Paulo e Rio de Janeiro são campeões em número de inscritos. São Paulo tem mais de 200 escolas interessadas e Minas Gerais quase 30. A Bahia e o Paraná também aparecem com escolas inscritas, assim como Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro. As escolas particulares ainda são em maior número, 133 contra 80.

O coordenador- executivo da UPA, José Reinando Braga, enfatiza que a universidade tem todo o interesse de aumentar cada vez mais a participação das instituições públicas no evento. “Nós devemos ter um número de visitantes entre 40 e 50 mil no dia da UPA e estamos trabalhando para que as escolas públicas aumentem sua participação até como forma de conhecer o PAAIS, que é o Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social que temos na universidade”, lembrou. Durante a UPA haverá palestras sobre o programa e também sobre todas as formas de ingresso na Unicamp.

A programação completa da UPA está disponível no site do evento. No endereço também pode ser acessada a ficha de inscrição para as escolas. As inscrições são gratuitas e a presença dos grupos de alunos é confirmada pelas escolas. Mas mesmo quem não fez a inscrição pode vir direto no campus e visitar os locais de interesse.