11/7/2019 - Campinas - SP

TV Câmara: programa Saúde é Vida estréia nesta quinta (11)

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A TV Câmara tem nova estreia na manhã desta quinta-feira (11), às 9 horas. Apresentado pela jornalista Rita Maria, entra na programação pela primeira vez o Saúde é Vida, que substitui o antigo Momento Saúde.   Com um formato diferenciado, o programa traz em sua primeira edição o tema Saúde do Homem,  com participação da psicóloga Mariângela Leme de Almeida De Paolis e do urologista e andrologista Ricardo Myaoka.

No próximo dia 15 de julho é comemorado no Brasil o Dia Nacional do Homem e uma das principais discussões em pauta é a necessidade de conscientização do sexo masculino de que é preciso cuidar da saúde, em especial de maneira preventiva. Os convidados de Rita Maria debatem o fato de homens geralmente terem grande resistência a ir ao médico, fato que vem mudando nos últimos dez anos, mas ainda de maneira tímida. Também entram em foco os principais cuidados que as pessoas do sexo masculino devem ter com a saúde e quais são as doenças mais preocupantes que atingem o gênero.

O Saúde é Vida, que irá abordar temas variados a cada nova edição (sempre com a participação de médicos e especialistas da área). Quem perder a estreia na manhã de hoje pode conferir a reprise ainda na noite desta quarta, ás 21 horas.  Vale lembrar que a TV Câmara Campinas transmite em sinal aberto digital 39.3 – para um público de 400 mil famílias só em Campinas, fora região – bem como pelo canal 4 da NET e 9 da Vivo Fibra.