4/7/2019 - Campinas - SP

TV Câmara: Conexão Cultural – com grupo Maria Lua e exposição de Rodin

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

Os programas Ser Empreendedor Conexão Cultural estreiam novas temporadas nesta sexta-feira (4), na TV Câmara Campinas. Programa recordista  de acessos no YouTube da TV – há edições com mais de 50 mil visualizações individuais  - o Ser Empreendedor é o primeiro a ir ao ar, logo após a edição das 17 horas do Telejornal Câmara Notícia.

Neste primeiro programa, a jornalista Mirna Abreu conta a história do empresário Ronaldo Aparecido Cordão que há vinte anos usou a verba rescisória de um emprego no banco e começou a vender panos e, percebendo a demanda do mercado, expandiu seu negócio para a venda de materiais e insumos para artesanato. Hoje, o empreendimento é u uma rede de franquias com mais de 20 lojas, em várias cidades do Estado.

Este é apenas um dos casos de sucesso que será mostrado nesta temporada do Ser Empreendedor, que também traz dicas, estratégias, conhecimentos sobre gestão, inovação e valores de empresas, empresários e seus processos para o desenvolvimento de projetos e negócios. Quem perder a estréia amanhã pode conferir a reprise na segunda (8) e na quarta (10) , às 5h20 e 17h20.

Com nova proposta, Conexão Cultural terá convidados como o grupo Sepultura

O Conexão Cultural inicia nova temporada também nesta sexta, às 18 horas. O horário é o mesmo de sempre, mas a pegada do programa está diferente. Além das entrevistas que o telespectador já está acostumado, Rubens Morelli também vivenciará agora roteiros culturais da cidade. Exposições, galerias, arte urbana, prédios históricos, tudo o que é relacionado à cultura e à arte de Campinas ganha mais espaço no novo Conexão Cultural.

Mas claro, como não poderia deixar de ser, a música também faz parte do programa e na estréia os convidados são os integrantes do Forró Maria Lua, trazendo o melhor da música tão característica do Brasil. No bate-papo, a vocalista – nascida em Campinas  - conta como superou a gagueira da infância para brilhar nos palcos. Ainda neste programa de estreia, uma visita à exposição “Figura e modernidade: Rodin no acervo da Pinacoteca”, que ficou no Instituto CPFL no primeiro semestre.

Quem perder a estreia nesta sexta pode conferir a reprise na segunda (8) ou no sábado (13), às 6 ou às 18 horas. Nos próximos programas o mix será mantido e novos convidados musicais – sempre que têm história relacionada a Campinas ou estão se apresentando na cidade e região – já estão confirmado. Entre eles, a banda de Heavy Metal Sepultura e a dupla Luciana Viana e Eddy Andrade.  

A TV Câmara Campinas transmite em sinal aberto digital 39.3, pelo canal 4 da NET e 9 da Vivo Fibra. Os programas também podem ser conferidos posteriormente no canal do YouTube:  https://www.youtube.com/tvcamaracampinas