7/11/2018 - Campinas - SP

TV Câmara concorre ao 21º prêmio FEAC com sete reportagens

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A TV Câmara Campinas está concorrendo ao 21º prêmio FEAC de Jornalismo, que encerrou inscrições no último dia 26, com um total de sete das 49 reportagens que disputarão a premiação  - o tema deste ano é o ‘Desenvolvimento da Primeira Infância’. Os repórteres Ana Bresil,  Mikael Vancine,  Michel Amorim, Mirna Abreu e Grasiele Girondi (estas últimas duas jornalistas com duas matérias cada uma) inscreveram trabalhos na disputa.

O Canal Legislativo concorre pelo terceiro ano seguido e nos últimos dois ficou entre os três finalistas da categoria.  Na disputa também estão  EPTV Campinas, TV Band Campinas, Correio Popular, rádios Globo-CBN e Brasil, além de sites e revistas.   Todos os trabalhos inscritos serão primeiramente analisados por uma Comissão de Seleção, que irá eleger os três melhores trabalhos, por categoria,  aptos a serem avaliados, na sequência, pelo Comitê Julgador.

Os critérios de qualidade técnica e jornalística, adotados pela Comissão, serão adequação ao tema proposto; investigação de fatos, dados, estatísticas e etc.; diversidade e relevância das fontes consultadas; originalidade e/ou relevância da pauta da reportagem; qualidade e clareza do texto (em linguagem escrita ou eletrônica); qualidade do material, em termos de apresentação gráfica, de imagens e áudio; correção gramatical; e adequação à categoria inscrita.

A lista com os trios de trabalhos finalistas por categoria será conhecida até 30 de novembro. A cerimônia de premiação ocorrerá na noite de 13 de dezembro, quando então serão conhecidos os vencedores. O Prêmio FEAC de Jornalismo é uma iniciativa de reconhecimento do papel fundamental da imprensa para o desenvolvimento social. O objetivo central é contribuir com a valorização da função social do jornalismo que assume contornos de serviço público e fornece para a sociedade informações essenciais para o pleno exercício da cidadania.
 
Anualmente, o Prêmio FEAC de Jornalismo reúne parceiros que apoiam a iniciativa. A edição de número 21 com patrocínio máster do Iguatemi Campinas e apoio da Fundação Educar DPaschoal. Associação Campineira de Imprensa (ACI) e Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de São Paulo – regional Campinas – são parceiros institucionais.