6/2/2019 - Campinas - SP

Tenente Santini denuncia secretário de Transportes por descumprimento ao Código de Conduta

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

Com base no Código de Conduta da Alta Administração, o vereador Tenente Santini entrou com requerimento na Comissão de Ética da Prefeitura de Campinas denunciando o secretário de Transportes, Carlos José Barreiro em virtude das centenas de multas que Barreiro aplicou pessoalmente, entre os anos de 2016 e 2018.
 
“Durante dois anos Barreiro foi uma máquina de autuar motoristas sem ter competência técnica para isso. Trata-se de uma conduta arbitrária e que deve ser punida”, comenta Santini.
 
O Código de Conduta da Alta Administração tem o objetivo de definir as regras éticas que as autoridades da alta administração pública devem seguir para que a sociedade comprove a honestidade e transparência nas decisões governamentais.
 
“Para a população e servidores as leis e punições funcionam, mas será que o alto escalão de Prefeitura segue este Código de Conduta? Será que alguém já foi punido? Duvido!”, disse Santini
 
Caso essas denúncias sejam comprovadas, o secretário Barreiro pode ser punido com uma advertência. Caso não esteja mais em sua função, a punição será uma censura ética.