13/10/2016 - Campinas - SP

Solenidade de Nossa Senhora Aparecida

da assessoria de imprensa 

12 DE OUTUBRO

Na próxima quarta-feira, dia 12 de outubro, às 8h30, na Praça da Catedral, a Arquidiocese de Campinas celebra a Solenidade de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. A Missa será presidida por Dom Airton José dos Santos, Arcebispo Metropolitano, e contará com a presença dos padres, diáconos, seminaristas, autoridades civis e militares e dos agentes de pastoral de todas as Paróquias, Comissões, Equipes, Movimentos e Organismos, dos nove municípios que compõem a Arquidiocese de Campinas.

Nessa celebração, a Arquidiocese realiza, também, o Jubileu dos Agentes de Pastoral e o Envio para a Missão, com o início do período das visitações dos missionários, na grande Jornada Missionária que acontece até o dia 08 de dezembro.

No período da Jornada Missionária, de 12 de outubro a 08 de dezembro, a imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida visitará as Foranias e Escolas da Arquidiocese. Depois, de 08 de dezembro a maio de 2017, a imagem percorrerá todas as Paróquias e Comunidades. E no dia 27 de maio de 2017, participaremos todos, com a graça de Deus, da Grande Peregrinação da Arquidiocese de Campinas ao Santuário Nacional de Aparecida, para marcar os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora, no Rio Paraíba.

Como sempre acontece em nossa Arquidiocese, vamos participar com entusiasmo da Missa de Nossa Senhora Aparecida e estejamos atentos a toda a intensa programação que culminará com a Peregrinação a Aparecida.