27/9/2016 - Campinas - SP

Semana Jurídica traz Direitos Humanos como tema

da assessoria de imprensa 

Do dia 26 ao dia 30 de setembro de 2016 acontece a LIX Semana Jurídica, que esse ano traz o tema “Direitos humanos e desenvolvimento social”. O evento, tradicional da Faculdade de Direito da PUC-Campinas, foi organizado por uma Comissão composta pelo Centro Acadêmico XVI DE ABRIL, professores, representantes de classe, Direção e Integradores Acadêmicos da Faculdade de Direito.

Todas as mesas da Semana Jurídica acontecem no auditório do novo prédio do CCHSA, no Campus I e terá transmissão simultânea para todas as salas de aula da Faculdade de Direito (Campus I, complexo CCHSA, Bloco E).  A programação completa pode ser consultada aqui.

Futuro Mestrado em Direito

O Tema “Direitos Humanos e Desenvolvimento Social” foi escolhido pela Faculdade para compor a Semana Jurídica porque é uma área de ênfase do futuro Mestrado em Direito da PUC-Campinas. Também é uma oportunidade de reflexão, no meio da jornada letiva, para que os alunos possam pensar o Direito fora dos seus conteúdos habituais, com a presença de juristas externos. “Neste ano, os palestrantes dialogarão com os pesquisadores em Direito de nossa Universidade, os quais estão contribuindo com a construção de conhecimento científico-jurídico. Inaugurar a Semana Jurídica nas novas instalações físicas construídas para abrigar a Faculdade de Direito, com as temáticas do futuro Mestrado em Direito, é um sonho e uma projeção para dentro e para fora da nossa Universidade”, afirma o Diretor da Faculdade, Prof. Dr. Peter Panutto.

Os critérios para a escolha das palestras foram os temas desenvolvidos pelos pesquisadores do Grupo de Trabalho do futuro Mestrado em Direito. “Cada pesquisador se  incumbiu de fazer sua mesa, que por sua vez está em consonância com os seus projetos de pesquisa institucionalmente desenvolvidos”, esclareceu a Profa. Cristina Hoffmann, Integradora Acadêmica.

“O evento é uma oportunidade para os estudantes de Graduação terem contato com proposta científica, em primeira mão, que nossa Faculdade está desenvolvimento no âmbito da pesquisa em Direito”, complementou a Profa. Dra. Renata Gaspar, Coordenadora do Grupo de Trabalho para a instituição do Mestrado em Direito da PUC-Campinas.

A LIX Semana Jurídica, que vai até o dia 30 de setembro, é um evento destinado a estudantes de Direito como uma forma de reflexão para além dos conteúdos curriculares habituais.