10/1/2019 - Campinas - SP

Rubens Gás indica realização de operação cata treco e limpeza em diversos b. da cidade

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Rubens Gás (PSC) iniciou seu trabalho parlamentar de 2019 fiscalizando diversos bairros da cidade, já que devido as fortes chuvas do começo do mês muitos estragos foram constatados. 

Por isso, ele apresentou diversas indicações solicitando que a prefeitura realize operações cata treco e também mutirões de limpeza nos bairros Jardim Santa Mônica, Parque Cidade, Campo Florido, Residencial Quilombo, Recanto da Fortuna, Jardim São Marcos, San Martins, Jardim Mirassol, Vila Olimpia e Vila Esperança. 

O vereador explica que a operação cata treco coleta materiais que o lixeiro comum não recolhe, como sofás e cadeiras velhos e móveis quebrados e que o mutirão de limpeza serve para realizar pode de matos e retirada de entulhos que se acumulam após grandes enchentes como as que ocorreram nas últimas semanas. 

“Fui pessoalmente aos bairros e constatei a necessidade que a prefeitura realize essas operações o mais rápido possível, inclusive também vou na secretaria de Serviços Públicos verificar como está o cronograma dessas ações. Mas, apesar de ser dever do poder público realizar essas atividades é importante lembrar que a conscientização da população em não descartar esses lixos na rua e aguardar a programação da operação cata treco é fundamental para evitarmos transtornos e até mesmo tragédias”, ressalta o parlamentar. 

A indicação é um documento oficial do legislativo em que é sugerida ao prefeito providência de interesse público sobre atos, medidas e soluções administrativas de competência exclusiva do chefe do Executivo que não caibam em projeto de iniciativa de vereador.