10/3/2020 - Campinas - SP

Rubens Gás e Campos Filho mudam de partido e assumem lideranças nas novas legendas

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

Dois vereadores de Campinas –Rubens Gás e Campos Filho - comunicaram oficialmente a Câmara Municipal nesta segunda-feira (9) que mudaram de partido. Estas são as primeiras alterações de legenda após a abertura da janela partidária, período legal para que parlamentares possam trocar de sigla. A janela se iniciou em 5 de março e se estende até 3 de abril, dia que antecede a eleição em seis meses.

O vereador Rubens Gás assinou filiação ao DEM na última quinta-feira (5). Com isso, a bancada do PSC – partido que ele integrava – caiu de dois para um vereador (permanece na legenda o edil Carmo Luiz).  Gás assume a liderança de sua nova sigla na Casa e a bancada do DEM, por sua vez, não aumenta, uma vez que a segunda mudança partidária ocorreu justamente no Democratas: Campos Filho deixou a legenda.

O parlamentar agora integra a bancada do Podemos, que dobra de tamanho, passando a ter dois representantes: Nelson Hossri e o próprio Campos. Apesar de recém-chegado, o vereador – que assinou ficha e filiação no dia 6 de março - assume a liderança da sigla na Casa, por determinação da Executiva do Podemos. Confira a seguir o que mudou nas bancadas (o número de partidos com representantes no Legislativo permanece o mesmo, 18).