8/9/2016 - Campinas - SP

Projetos e inscrições para Ciência & Arte nas Férias vão até segunda-feira (12)

da assessoria de imprensa 

A Pró-Reitoria de Pesquisa (PRP) da Unicamp receberá, de docentes e pesquisadores da Universidade, projetos para a edição de 2017 do Programa Ciência & Arte nas Férias (CAF). Eles devem ser submetidos ao Fundo de Apoio ao Ensino, à Pesquisa e à Extensão (Fapex/PRP), até 12 de setembro, por meio de formulário eletrônico.

As escolas das Diretorias de Ensino (Leste e Oeste) de Campinas e as da Rede Pública de Ensino Médio dos municípios de Limeira e de Piracicaba, devem efetuar a inscrição dos estudantes, no link

O Programa Ciência & Arte nas Férias visa proporcionar aos alunos do ensino médio da rede pública, a oportunidade de participar no desenvolvimento de projetos de pesquisa nos laboratórios da Unicamp, durante o período de férias escolares, sob a supervisão de professores/pesquisadores da Universidade.

O CAF envolve as seguintes áreas do conhecimento: Artes, Ciências Humanas, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Biológicas e da Saúde e Tecnologia.  No Programa, os estudantes se envolvem com os desafios atuais da ciência e da arte, com a metodologia do trabalho científico e da criação artística e com o ambiente humano dos laboratórios de pesquisa. 

Para o CAF 2017, a PRP concederá aos orientadores um apoio financeiro, no valor de R$ 4.000,00, tanto para projetos individuais e em grupo (oficinas).

O programa acontecerá de 4 de janeiro a 3 de fevereiro de 2017.

Mais detalhes podem ser obtidos pelos telefones 19-3521-2973 / 3521-4614 ou e-mail ciencianasferias@reitoria.unicamp.br
(Hélio Costa Júnior)