11/12/2018 - Campinas - SP

Projeto que pede aumento de capital social da COHAB passa por audiência pública

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A Comissão de Constituição e Legalidade da Câmara de Campinas, sob a presidência interina do vereador Zé Carlos (PSB) realizou na manhã desta segunda-feira (10) audiência pública para debater e apresentar o Projeto de Lei 337/2018, de autoria do prefeito que pede autorização para que o Executivo aumente o capital da Companhia de Habitação Popular De Campinas (COHAB) em 20 milhões de reais.

O secretário municipal de Habitação e presidente da COHAB, Samuel Rossilho veio à Câmara defender o projeto e explicar com esse aumento vai ser utilizado. “Esse projeto faz parte de todo um cronograma de reestruturação da companhia, com definições de planos de cargos e salários além do desenvolvimento de políticas públicas para a moradia”, explicou.

Questionado de como está o deficit habitacional na cidade, o secretário explicou que na lista de cadastro da COHAB existem 40 mil inscritos, entretanto, muito deles moram em núcleos que ainda não foram regularizados. “Por isso, fazemos um trabalho muito importante com a regularização desses núcleos. Campinas tem 268 e 111 já foram regularizados, é como se estivéssemos fazendo novos loteamentos dado a complexidade que são essas regularizações”, explicou. 

Rosilho ressaltou ainda que investir em regularização fundiária é ativar a economia e o crescimento. “A partir do momento que as pessoas recebem o título de posse, elas possam a participar ativamente da economia, realizando reformas nos seus imóveis, investindo neles e contribuindo com os impostos de um bem regular”, finalizou. 

Participaram da audiência os vereadores Professor Alberto (PR), Marcos Bernardelli (PSDB), Cidão Santos (PROS) e Campos Filho (DEM).