11/7/2019 - Campinas - SP

Por iniciativa de Rossini, Rodrigo da Farmadic e Petta, Câmara entrega diplomas

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A Câmara Municipal de Campinas entrega na noite desta quinta-feira (11), no Teatro Castro Mendes, três diplomas de mérito Cultural Guilherme de Almeida a três pessoas que se destacaram na área da cultura. A cerimônia, aberta ao público, irá ocorrer a partir das 20 horas. Por iniciativa do vereador Luiz Rossini (PV), receberá a honraria Antonio Carlos da Costa, que é ator e diretor profissional, escritor e dramaturgo. Nascido em Ilicínea (MG), Costa é responsável por inúmeras ações em prol da Cultura de Campinas, entre as quais se destaca a criação dos projetos Férias no Bosque, Amigo Do Teatro e A Escola vai ao Teatro/O Teatro vai à Escola, todos desenvolvidos no município. Também coordenou e administrou durante anos a Campanha de Popularização do Teatro, foi conselheiro suplente do Conselho de Defesa e Patrimônio Artístico e Cultural de Campinas  (Condepacc) e recebeu diversos prêmios da Associação dos produtores Teatrais de Campinas ao longo da carreira.

Também será homenageada, por proposição do vereador Rodrigo da Farmadic (PP),  a atriz Duda Moura. Com apenas 15 anos, esta moradora do distrito do ouro Verde é aluna de teatro musical da Escola Estúdio Broadway, em São Paulo,  e participa dos musicais A Família Adams e A Megera Domada. Com currículo artístico iniciado aos dez anos e participações em longas metragens, curtas e peças de publicidade, ela recentemente integrou um grupo de 20 artistas brasileiros que apresentou o musical Wonderland nos parques da Disney e da Universal em orlando, nos Estados Unidos.

Por fim, a terceira laureada é a cantora Margareth Reali, por iniciativa do parlamentar Gustavo Petta (PC do B), que se destacou no cenário da Música Popular Brasileira, com reconhecimento de público e crítica. Com carreira iniciada na década de 1990 (e estréia no cenário nacional em 1996), a artista de Campinas tem no currículo performances nacionais e internacionais (que incluem shows na Holanda, Paris e Bélgica), e já chegou a se apresentar com ícones da MPB como Toquinho e Clube da Esquina.