1/11/2018 - Campinas - SP

Parlamento Jovem realiza nesta quinta-feira (01/11) sua última reunião plenária

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A segunda edição do programa Parlamento Jovem da Câmara de Campinas realiza nesta quinta-feira (01/11), a partir das 14 horas, sua última reunião Plenária. Na ocasião os jovens vereadores devem analisar e votar seis projetos de leis e duas moções.

Entre as propostas está a de autoria da jovem vereadora Natália Bittencourt Moral Marques, que pede a colocação de rampas para cadeirantes em locais públicos. O de autoria do jovem vereador Thiago D’Anna Margoni, que torna obrigatória a visitação de escolas públicas e privadas a aldeias indígenas e também o de autoria da jovem vereadora Giovanna Hadyja Lima, que fixa regras para a construção e o financiamento de um hospital veterinário público em Campinas.

Confira a pauta completa:

Item 1) Discussão e votação do Projeto de Lei nº 17 de 2018, da jovem vereadora Natália Bittencourt Moral Marques, que dispõe sobre a colocação de rampas para cadeirantes no município de Campinas.

Item 2Discussão e votação do Projeto de Lei nº 30 de 2018, do jovem vereador Thiago D’Anna Margoni, que torna obrigatória a visitação de escolas públicas e privadas a aldeias indígenas.

Item 3Discussão e votação do Projeto de Lei nº 29 de 2018, da jovem vereadora Lorena Moreira Pedro, que institui o Programa de Revitalização dos Bosques de Campinas e dá outras providências.

Item 4Discussão e votação do Projeto de Lei nº 15 de 2018, do jovem vereador Enzo Rodrigues Felipe, que dispõe sobre o descarte adequado de bitucas de cigarro.

Item 5Discussão e votação do Projeto de Lei nº 10 de 2018, da jovem vereadora Giovanna Hadyja Lima, que fixa regras para a construção e o financiamento de um hospital veterinário público em Campinas.

Item 6) Discussão e votação do Projeto de Lei nº 32 de 2018, da jovem vereadora Sophia Montanhini, que obriga restaurantes, bares, lanchonetes, vendedores ambulantes e similares a usar e fornecer apenas canudos biodegradáveis e/ou reutilizáveis embalados individual e hermeticamente com material semelhante.

Item 7Discussão e votação de moções:

  • Moção nº 4 de 2018, do jovem vereador Wanderley de Souza Neto, que apela ao Governo Federal para que amplie a malha ferroviária do país.

  • Moção nº 5 de 2018, do jovem vereador João Pedro Guimarães Guilherme, que protesta contra a demora da concessionária Rota das Bandeiras para reformar o viaduto da Rodovia Dom Pedro ao lado do Carrefour e da Samsung.

A reunião do PJ é realizada no Plenário da Câmara de Campinas, com acesso pela Avenida Roberto Mange, 66, no bairro Ponte Preta e também é transmitida ao vivo pela TV Câmara Campinas, no canal 39.3 da TV Digital, no canal 4 da NET, no canal 9 da Vivo Fibra e ainda pelo site, Facebook e Youtube.