13/2/2020 - Campinas - SP

Nelson Hossri intercede junto a Federação Paulista de Futebol para alterar a data do dérbi

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O vereador Nelson Hossri (PODE) apresentou uma Moção de Apelo à Federação Paulista de Futebol pedindo que o clássico entre Guarani e Ponte Preta seja transferido para o dia 14 de março (sábado). O jogo está marcado para o dia 16 de março, uma segunda-feira, às 20 horas. A Moção foi aprovada por unanimidade pelos vereadores de Campinas.

No documento, o vereador destaca que a partida demanda mais atenção do Poder Público com a segurança, o tráfego e a fiscalização de comércio, especialmente no entorno do Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Os trabalhos, portanto, podem ficar comprometidos em uma segunda-feira, principalmente no horário de pico.

“Nesse horário, a ida dos torcedores ao campo vai ficar prejudicada. O horário das 20 horas já costuma apresentar tráfego intenso na região e a situação poderá ficar ainda mais complicada com o jogo”, destaca Nelson.

O repúdio à data do dérbi já foi manifestado pela torcida bugrina por meio das redes sociais. Uma campanha digital chegou a ser criada para mobilizar a diretoria do clube e pedir a alteração da data. “Estamos falando do maior dérbi do interior paulista e que contará com torcida única. Já temos exemplos dos últimos anos de como a partida movimenta a cidade e podemos ter uma ideia de como será o transtorno, caso o clássico ocorra em plena segunda-feira”, finaliza Nelson.