4/4/2019 - Campinas - SP

Marcos Bernardelli recebe representantes da Comgas para falar sobre questões ambientais

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O presidente da Câmara de Campinas, Marcos Bernardelli (PSDB), recebeu nesta quinta-feira (04/04) representantes da Companhia de Gás de São Paulo (Comgas) para tratar do Projeto de Lei Complementar 37/2017, elaborado pelo Poder Executivo que dispõe sobre a Política Municipal de Meio Ambiente.

Estiveram presente no gabinete da presidência Ana Paula Bittar de Carvalho, Flavia Domingos Gonçalves, do Departamento de Relações Institucionais da Comgas; e Cristina Nassif Junqueira, do setor de Licenças e Autorizações.

Bernadelli explicou que esse projeto está em trâmite na Câmara, e que está prevista uma audiência pública, convocada pela Comissão Permanente de Meio Ambiente, presidida pelo vereador Luiz Rossini (PV), para a próxima terça-feira (09/04) para discutir e debater a proposta com representantes da sociedade e a Secretaria Municipal do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

O projeto, em síntese, define a gestão ambiental em busca do desenvolvimento sustentável da cidade. Entre outras coisas, a proposta aborda o zoneamento, o licenciamento e a educação ambiental, bem como formas de conservação e preservação do meio ambiente.

“Existem várias sugestões apresentadas para melhorar o projeto de lei. Vamos estudar, discutir e analisar todas elas, para que Campinas se torne referência nacional na preservação do meio ambiente”, afirmou Bernardelli.