6/9/2019 - Campinas - SP

Marcos Bernardelli, pede ao governo paulista para suspender a venda do Estádio da Mogiana

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O presidente da Câmara de Campinas, Marcos Bernardelli (PSDB), em nome dos 33 vereadores, entregou ofício ao vice-governador do Estado de São Paulo, Rodrigo Garcia, para suspender a tramitação na Assembleia Legislativa Paulista do projeto de lei que prevê a venda do antigo Estádio da Mogiana, localizado na região do Guanabara.

“Ponderamos que todo e qualquer recursos financeiro auferido com a pretendida alienação, ainda que integralmente investido em nosso município, é ínfimo em face do valor histórico do referido imóvel para nossa cidade, considerando os seus mais de 79 anos”, escreve Bernardelli no ofício.

Construído em 1940 e com capacidade para 4 mil pessoas, o Cerecamp (Centro Recreativo e Esportivo de Campinas Dr. Horácio Antônio da Costa), como também é conhecido, foi um dos principais estádios do país, mas está desativado desde 2009. Hoje o campo não recebe mais torcida e está em processo de tombamento pelo Condepacc, o Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas.

Além de pedir a compreensão do governo do Estado para rever a decisão, Bernardelli argumenta que o Estádio da Mogiana “merece e exige a nossa atenção e cuidados, cabendo