19/7/2018 - Campinas - SP

Marcelo Silva propõe incluir empreendedorismo na grade curricular

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

A inclusão de conceitos de empreendedorismo na rede pública de ensino é o objetivo de um projeto de lei que foi protocolado pelo vereador Marcelo Silva (PSD). A proposta visa desenvolver as habilidades do aluno, incentivar a capacidade de gestão e inovação com atividades que estimulem a criatividade para preparar o estudante para gerir negócio ou obter boas colocações no mercado. 

“Algumas pessoas já nascem com o perfil empreendedor, mas outras nem sequer sabem que têm e podem desenvolver esse potencial. Para isso precisam aprender esse conceito, para empreender. Acredito que haja muito espaço para isso ser desenvolvido nas salas de aula e contribuirmos com a formação de cidadãos mais conscientes”, disse o vereador. 

O projeto prevê que o Executivo firme convênios com órgãos públicos, entidades de classe ou privadas sem fins lucrativos para o desenvolvimento de atividades e projetos na rede municipal de ensino e para a capacitação dos professores para disseminar os conceitos de empreendedorismo para os alunos.

As noções e os conceitos de empreendedorismo poderão ser incorporados às disciplinas da grade curricular obrigatória de acordo com critérios da Secretaria Municipal de Educação.