7/2/2019 - Campinas - SP

Juscelino da Barbarense é empossado como vereador de Campinas

da assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores de Campinas

O empresário Juscelino de Souza Martins, o Juscelino da Barbarense (PP) foi empossado nesta quarta-feira (6) como vereador de Campinas, em virtude do pedido de licença por 30 dias do vereador Rafa Zimbaldi (PSB) – a solicitação foi protocolada do último dia 21 de janeiro, mas, em virtude do recesso parlamentar, só foi dado conhecimento ao plenário na última segunda-feira (4) e, portanto, o prazo da licença passou a vigorar ontem.

Como primeiro suplente da coligação do PP (ele teve 3.232 votos na eleição de 2016), Juscelino substituirá em definitivo Rafa Zimbaldi a partir de março, quando o hoje vereador licenciado assumirá como deputado estadual. O seu nome político usado por Juscelino une o nome da empresa do parlamentar - uma transportadora - e também faz referência à região onde mora e pretende ter uma maior atuação parlamentar: Parque Santa Bárbara.

Casado e pai de quatro filhos, Barbarense é natural de Platina, no interior de São Paulo e veio para Campinas em 1978, quando tinha 20 anos. "Vim em busca de trabalho e para construir minha vida. Sou muito grato a Campinas e como vereador quero retribuir tudo que já recebi, sempre com muita ética e transparência", afirma.

Barbarense se candidatou pela primeira vez para o cargo de vereador em 2008 pelo PPS, na ocasião, teve 3.036 votos; na eleição de 2012 foi candidato novamente, mas, desta vez, pelo PSDB, e obteve 3.527 votos.